Atendimento Psicológico

PSICOTERAPIA

>> Sobre Psicoterapia

A psicoterapia é um método de tratamento de problemas psicológicos e emocionais baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico. Começa por estabelecer-se um clima de confiança e segurança, que permita ao paciente expor as suas dificuldades de um modo franco e livre.

A psicoterapia promove alterações do comportamento e aumento do autoconhecimento, levando a uma maior adaptação pessoal e social.


>> Psicoterapia Individual

As psicoterapias individuais são as mais comuns nos consultórios e nelas trabalhamos com todos os possíveis conflitos, sejam eles endógenos (que vêm de dentro) ou exógenos, que provenham das relações familiares ou conjugais, das neuroses, das relações profissionais, dependências químicas, luto e perdas, separações, das dificuldades de relacionamento com os outros e consigo mesmo. Nelas são tratadas as depressões, ansiedades, pânicos, falta de sentido para a vida, dificuldades sexuais, todas as neuroses ou psicoses e dificuldades dos relacionamentos interpessoais humanos.


>> Psicoterapia de Casais

Nas terapias de casais podemos ajudar o casal a conhecer melhor as suas características, defeitos e qualidades que impedem a fluência das boas relações (entre eles), resolver dificuldades íntimas e comunicacionais, para que eles permaneçam juntos ou se separem sem conflitos.


>> Psicoterapia Familiar

Nas terapias familiares podemos ajudar a família como um todo a lidar com os seus vínculos e com as dificuldades de relacionamento, envolvendo relações pais e filhos, lutos, perdas, relacionamento com as famílias dos cônjuges e patologias somatizadas que emergem das relações em conflito no sistema.


>> Psicoterapia em Grupos

Trabalho com grupos reunidos em função de problemas comuns (grupos de gestantes, grupos de diabéticos, grupos de dependentes químicos, etc.) ou gerais. Nos grupos podem ser mais bem observados e tratados os padrões anômalos de interação interpessoal. Os terapeutas de grupo visam sempre resolver problemas pessoais ou grupais, por meio de diferentes modos de intervenção (role playing, exercícios estruturados, etc.). Além disso, o simples fato de participar de um grupo aumenta o sentimento de pertinência e solidariedade, facilita a sociabilização, permite constatar que muitos problemas são comuns a muitas pessoas e como pessoas diferentes os solucionam.


>> Ludoterapia

A ludoterapia é uma aplicação da psicoterapia às crianças. Como elas ainda não conseguem manter um diálogo pelo tempo necessário, nem são capazes de entendê-lo cabalmente, a comunicação com as crianças é feita de maneira simbólica mediante o uso de brinquedos (fantoches, jogos, desenhos, etc.). Estes são, ao mesmo tempo, a maneira como a criança se expressa e o material que o terapeuta interpreta e procura compreender.

A ludoterapia permite que a criança libere tensões, frustrações, inseguranças e agressividades, sem que a criança tenha consciência de estar fazendo isso.

Fale conosco

Será uma satisfação dar-lhe um ótimo atendimento! Consulte-nos!

(82) 99900-4321 (Psicóloga Denise Moreira)
(82) 99984-1713 (Psicóloga Maria Helena)

E-mail: interagepsicologia@outlook.com

Interage Atendimentos Psicológicos Organizacional
CNPJ: 24.101.111/0001-52